Unidade de Vida Protegida (UPRO)

“Estrutura residencial que visa a autonomização destes cidadãos fora do meio familiar.”

Aqui desenvolvem-se actividades de treino de competências sociais e pessoais, processos de organização de vida pessoal e comunitária com vista a promoção do regresso à vida activa.”

 

 

Candidatura:

 

A candidatura ao Fórum Sócio-Ocupacional deverá ser feita via telefone ou através do preenchimento de uma ficha de identificação (esta ficha deverá estar anexa e ser reencaminhada para o geral@gac.com.pt o nome/idade/morada/contactos telefónicos/email/hospital onde é acompanhado/nome do médico psiquiatra assistente/motivo pelo qual se candidata).

Esta candidatura pode ser autoproposta ou proposta pelos familiares, pela equipa de saúde mental responsável pelo seu acompanhamento, pelo médico de família, e/ou pelos técnicos de serviço social da comunidade.

Em qualquer dos casos, é necessário marcar uma entrevista de triagem, na qual a equipa técnica fará uma breve avaliação do perfil dos candidatos, que para o mesmo efeito deverão fazer-se acompanhar da documentação necessária à inscrição na área de intervenção pretendida, como por exemplo:

 

Após a entrevista de triagem segue-se uma avaliação das capacidades, das competências e dos interesses do(a) candidato(a), que pretende promover uma escolha mais consciente e realista.

Quando, após a avaliação, se considera que o(a) candidato(a) não tem indicação para frequentar a área de intervenção pretendida, far-se-á um encaminhamento para a área mais indicada.

Sempre que se considere que o GAC não dispõe dos recursos necessários ao acompanhamento mais eficaz e/ou que não dispõe da resposta que a pessoa prefere, procurar-se-á encaminhá-la para uma entidade parceira que disponha do serviço mais adequado e/ou pretendido. Nenhum dos candidatos ficará sem resposta.

Recebida a candidatura, a mesma é analisada pelo responsável técnico do serviço.
Da decisão será dado conhecimento ao cliente no prazo de 15 dias.
Os novos clientes após admissão são sujeitos a um período de experimental de 15 dias.

Após este período é realizada uma nova entrevista com o técnico responsável, o cliente e o representante legal com o objectivo de avaliar a situação actual e se preenche os requisitos para continuar na resposta.

Caso preencha os requisitos e seja sua vontade o cliente é definitivamente admitido
É elaborado o estudo sócio económico do mesmo e estipulado o valor da comparticipação mensal do cliente.

 

Para mais informações ou para inscrições contacte-nos:

Telefone: 218070782

Email: geral@gac.com.pt

 

Ou preenchendo o seguinte quadro:

 

O seu nome (obrigatório)

O seu e-mail (obrigatório)

Assunto

A sua mensagem